Cuidados Alocasia Cucullata

Solo
A planta Alocasia Cucullata cresce bem em solo solto, bem drenado e ligeiramente argiloso. Por favor, não mantenha o solo excessivamente úmido, pois isso aumentará a probabilidade de infecção.

Eu sugiro que você use solo solto orgânico e bem arejado, que contém uma quantidade considerável de musgo de turfa. Se você acha que o solo de plantio é muito pesado, adicione um pouco de perlita ou solo de construção nele.

Deixe que os primeiros 2,5 a 5 centímetros do solo sequem antes de regar a planta Cucullata. Isso manterá a quantidade necessária de umidade e reduzirá a possibilidade de infecção fúngica.

O pH ideal do solo para esta espécie tropical é de 5,5 a 6,5 ​​(ligeiramente ácido). A acidez do solo permite que a planta absorva os nutrientes de forma mais eficiente. A mistura para envasamento deve ser preferencialmente bem drenada e friável.

Certifique-se de que o solo não esteja muito seco ou muito úmido, e sua Alocasia Cucullata crescerá uma planta feliz.


Rega
Em ambientes semelhantes ao habitat natural da Alocasia Cucullata, regar uma vez por semana é suficiente. No entanto, suas necessidades podem mudar dependendo da estação e do ambiente. Você pode esperar que os 5 a 3 centímetros acima do solo sequem antes de adicionar água.

No inverno, a planta fica quase totalmente dormente, então regue sua planta Cucullata somente quando necessário. Tente regar uniformemente a planta Cucullata, para que a água seja acessível a todas as partes. Como para outras plantas, regar em excesso expõe a planta Cucullata a várias infecções.

A infecção pode se apresentar na forma de folhas úmidas, podridão da raiz, folhas descoloridas e muito mais. Isso pode ser um pesadelo absoluto para proprietários de plantas de casa. Para evitar tais contratempos, regue sua planta Cucullata moderadamente até que o solo fique encharcado, mas não molhado.

Monitore o solo de sua planta Alocasia Cucullata para determinar se ela precisa de água ou não. Uma excelente característica da planta Cucullata é que pequenas gotas se formam nas pontas das folhas ao receber o excesso de água. Isso ajuda a drenar a umidade desnecessária.

No entanto, essa água pode ser irritante para a pele humana e prejudicial para animais de estimação. Portanto, é melhor limpá-lo cuidadosamente com um pano.



Luz
As necessidades de iluminação das plantas Alocasia são bastante simples. Como a maioria das plantas, essa espécie tropical tem luz solar filtrada e brilhante . No entanto, não deve ser muito direto, pois pode causar queimaduras nas folhas.

Pote sua Cucullata onde a luz solar indireta manchada a atinge. Você pode colocá-lo perto de uma janela ou apenas dentro da porta da varanda. Certifique-se de que a luz que entra em contato com ele não seja muito forte.

Antes de comprar uma planta Cucullata, você pode perguntar se ela é solar. Essas plantas costumam tolerar raios de sol relativamente mais fortes e produzir folhas mais verdes do que a média.

No entanto, não force sua planta a crescer em condições de iluminação desfavoráveis. Uma planta saudável com folhas verdes é muito melhor do que uma desidratada e murcha.

Se você notar que sua planta está crescendo com hastes perenes ou movendo-se excessivamente para um lado, é provável que ela esteja tentando crescer em direção a um ponto mais brilhante. Nesse cenário, mude a localização da planta de Cuculatta e coloque-a em um local mais ensolarado e parcialmente sombreado.

Temperatura
A Alocasia Cucullata é uma espécie de selva tropical pura. Como esperado, essa beleza tropical adora temperaturas amenas. Sua faixa de temperatura ideal é de 18 a 22 graus Celsius (64 a 72 graus Fahrenheit).

A maioria das residências típicas está dentro dessa faixa de temperatura. Isso torna relativamente fácil para a planta Cucullata se desenvolver e crescer. Contanto que você mantenha sua planta Cucullata longe de correntes de ar diretas, por exemplo, de condicionadores de ar e aquecedores, ela se desenvolverá bem.

No entanto, se você mora em uma área com temperaturas extremas, é melhor manter a planta Cucullata dentro de casa. Apesar de durável, ele não suporta condições desfavoráveis ​​por muito tempo. Se mantido em temperaturas abaixo de 60 graus Fahrenheit, pode perder todas as suas folhas.

A Alocasia Cucullata é uma planta sensível à temperatura. Portanto, fique de olho na temperatura em que mantém sua planta de Cucullata.


Humidade
As plantas Alocasia Cucullata crescem melhor em níveis elevados de umidade. A faixa de umidade ideal para uma planta Cucullata é de 65% a 80%. Certifique-se de que não caia abaixo de 60%, pois pode causar folhas secas.

Por mais que gostem de umidade, certifique-se de não fornecer umidade excessiva à planta, por exemplo, borrifando a planta regularmente. Esses níveis elevados aumentam a suscetibilidade da planta a infecções e doenças.

No entanto, certifique-se de manter um nível de umidade alto o suficiente para que a planta cresça facilmente. Se a umidade da sua área for muito baixa, coloque sua planta de Alocasia Cucullata em uma bandeja cheia de pedras e água. Adicione água até que esteja logo abaixo das raízes da planta, mas sem tocá-las diretamente.

Se você é fã de gadgets e tecnologia, pode usar um umidificador para elevar a umidade ao nível desejado.

Você também pode borrifar seus arredores com água morna para atingir o nível de umidade preferido. Alternativamente, você pode agrupar todas as suas plantas de interior.



Fertilizante
As necessidades alimentares da planta Alocasia Cucullata são semelhantes ao seu tamanho, grandes. Alimente sua planta Cucullata a cada duas semanas ou duas vezes por mês, especialmente do final de março a setembro, com um fertilizante de boa qualidade .

Você também pode alimentá-lo com um fertilizante de liberação lenta ou um fertilizante líquido diluído. No entanto, por favor, não alimente a planta durante o inverno, pois ela não tem crescimento ativo durante esta época do ano.

Tenha cuidado para não fertilizar demais sua planta de Alocasia Cucullata, pois isso pode causar o acúmulo de sais desnecessários, o que eventualmente pode levar à queima das pontas das folhas.


Poda
A Alocasia Cucullata é uma planta relativamente grande. A menos que você tenha muito espaço para crescer, pode ser um problema. Portanto, pode ser necessário poda para controle de tamanho de vez em quando.

Pegue uma tesoura de poda ou tesoura e podar 1 a 2 vinhas da planta Cucullata com cuidado. Corte as folhas de baixo, de preferência porque as folhas novas costumam se formar no topo.

Você também pode cortar as folhas amarelas e com aparência morta, pois podem parecer desagradáveis. Eles podem simplesmente ter essa aparência devido à idade avançada ou infecção fúngica.

A poda das folhas amarelas e mortas não só deixará a planta mais delicada e bonita, mas também diminuirá a probabilidade de propagação de doenças, se houver.

Certifique-se de esterilizar seu equipamento de jardinagem antes de usá-lo em qualquer uma de suas plantas. Isso minimiza a transferência de infecções e doenças.